Pular para o conteúdo

A Savassi faz parte da vida dos belo-horizontinos. Sendo um dos bairros mais movimentados da capital, a Savassi conta com diversos pubs, cafés, bares e restaurantes para aproveitar o melhor da cidade.
Na Savassi, há uma grande variedade de imóveis alto padrão para locação, seja para fins comerciais ou residenciais. A região faz parte do centro-sul de BH, a região mais disputada para morar.

História

Diversos acontecimentos regionais movimentam a história da Savassi, tornando a região conhecida como um centro cultural de Belo Horizonte. Anteriormente, a Savassi era uma região extraoficial do bairro Funcionários, sendo desmembrada em 2006, graças a sua relevância para a história da cidade. O bairro carrega o nome de uma famosa padaria homônima que movimentava a região e servia como ponto de encontro para políticos, jovens e intelectuais entre as décadas de 1940 a 1970.

Pontos importantes

É quase impossível ir para Belo Horizonte sem passar no bairro Savassi, dado a sua ampla variedade de comércios e serviços. Na Savassi ficam localizadas a Praça da Liberdade, a Escola de Arquitetura da UFMG e uma unidade da PUC Minas.
Além disso, a Savassi ainda conta com o Circuito da Liberdade, um tour especial por 16 espaços artísticos na região, incluindo museus, galerias e centros culturais.
A Savassi faz divisa com os bairros Santo Antônio, São Pedro, Serra, Lourdes, Boa Viagem e Funcionários.